CERCILEI convida…

Alunos da Universidad de Mayores da Extremadura visita CRID

Foram 22 os alunos da Universidad de Mayores da Extremadura – Espanha que visitaram hoje o CRID, no âmbito de um intercâmbio com os alunos do 60+ do Instituto Politécnico de Leiria. Apresentámos o nosso trabalho diário com os clientes, a tecnologia existente no CRID e os variados projetos onde o CRID atua.

Alunas equatorianas do Mestrado de Utilização Pedagógica das TIC visitam o CRID

As alunas equatorianas que frequentam o curso de Mestrado de Utilização Pedagógica das TIC, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, vieram ao CRID conhecer o nosso trabalho e os equipamentos informáticos utilizados com os nossos clientes.

JI Costas (Maceira) visita o CRID

O Jardim de Infância de Costas – Maceira visitou o CRID esta manhã e participaram em diversas atividades de sensibilização para a inclusão.
No final da visita, puderam escutar a história “O Verdinho Sonhador” pela Coordenadora do CRID, Célia Sousa.

CRID é finalista nos nomeados dos “Heroes of Accessibility”

CRID imprime livros em Braille para a Biblioteca Afonso Lopes Vieira

CRID imprime em Braille livro de Inês Pedrosa

O CRID e o Município de Leiria assinaram uma parceria para que os livros dos autores do “Leiria Convida”, projeto da Câmara Municipal de Leiria, sejam impressos em Braille com o objetivo destes ficarem disponíveis para requisição na Biblioteca Afonso Lopes Vieira.
No passado dia 18 de março, o Município de Leiria convidou a escritora Inês Pedrosa para apresentar o seu último livro “Desnorte” e esta foi surpreendida pela edição em Braille. O aluno da ESECS, João Jorge, presenteou os presentes com a leitura de um excerto.

Projetos do CRID na Futurália

No passado dia 18 de março, o CRID marcou presença no “stand” do IPLeiria. Apresentou alguns dos seus projetos e o trabalho desenvolvido com os seus clientes.

Reportagem da TVI sobre o livro da Fátima Lopes, impresso em Braille no CRID

Visita de São Tomé e Príncipe

No passado dia 7 de março o CRID teve o prazer de receber o Sr. Presidente da Câmara de Cantagalo – São Tomé e Príncipe.