Visitas ao CRID

Alunos da EPAMG visitam o CRID

Alunos da EPAMG a ver documentos escritos em braille

Um grupo de alunos dos cursos de Técnico de Apoio Psicossocial e de Acompanhante de Crianças da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) visitou o CRID no dia 11 de Maio.

Os estudantes receberam uma visita guiada onde foi transmitida a importância de uma comunicação inclusiva. O grupo viu as diferentes ferramentas e equipamentos de que o CRID dispõe. À medida que foram passando pelas diferentes “estações”, puderam experimentar alguns recursos, tais como jogos de computador, controlos acessíveis e até documentos escritos em braille.

Sendo os alunos de áreas de estudo em que existe grande probabilidade de se virem a cruzar profissionalmente com pessoas com deficiências e/ou dificuldades cognitivas, torna-se ainda mais relevante o contacto com ferramentas de inclusão na fase de formação.

No final, os jovens ficaram esclarecidos sobre algumas dúvidas que tinham sobre produtos de apoio e ficaram a conhecer ferramentas de que nunca tinham ouvido falar.

Em suma, os alunos tiveram uma experiência enriquecedora que os vai ajudar no futuro, não apenas nas suas vidas profissionais, mas também pessoalmente.