Visitas ao CRID

Alunas do IEFP visitam o CRID

Grupo de alunos do IEFP a ouvir a Doutora Célia

Um grupo de alunas do curso de ‘Técnicos de Ação Educativa’ do Intituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) visitou o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) no dia 21 de Maio.

As estudantes viram os equipamentos de que o CRID dispõe e aprenderam sobre a importância dos produtos e técnicas de apoio para a inclusão das pessoas com deficiência.

As visitantes puderam tocar e experimentar alguns materiais de apoio, como por exemplo, documentos em braille criados pelo CRID, jogos de computador ou brinquedos adaptados.

No final da visita, todas os alunas saíram mais enriquecidos, tendo ficado a conhecer produtos de apoio que nunca tinham pensado que pudessem existir e esclarecido algumas dúvidas sobre o funcionamento do CRID.