GUIÕES ACESSÍVEIS

Guiões multiformato, são guiões impressos que reúnem texto aumentado, braille, imagens em relevo, pictogramas, (para pessoas com incapacidade intelectual ou limitações de outra natureza), com um código “quick response” (QR*) que remete para um site onde os guiões estão disponíveis nas versões audiolivro e videolivro (Língua Gestual Portuguesa — para pessoas surdas).

Agromuseu Municipal Dona Julinha

Trabalho realizado no âmbito da Unidade Curricular Laboratório de Comunicação Aumentativa, integrada no plano de estudos do Mestrado em Comunicação Acessível, do Instituto Politécnico de Leiria. Autoria: Ana Mano, Diana Fernandes, Humberto Aguiar.

Castelo de Leiria

Castelo de Pombal

Castelo de Porto de Mós

Catedral de Leiria

Cuidados na Praia

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, e a Unidade de Saúde Pública do ACES Pinhal Litoral dão a conhecer um folheto multiformato sobre os cuidados de saúde a ter no Verão, no âmbito do desenvolvimento do Plano de Contingência de Saúde Sazonal – Módulo Verão 2019.

Folhetos da Saúde

Trabalho realizado no âmbito da Unidade Curricular Laboratório de Comunicação Aumentativa, integrada no plano de estudos do Mestrado em Comunicação Acessível, do Instituto Politécnico de Leiria.

Grutas da Moeda

As grutas situadas em São Mamede, concelho da Batalha, são as primeiras em Portugal a oferecer folhetos acessíveis em braille (português e inglês) e em linguagem pictográfica ao público. Desenvolvidos pelo CRID em colaboração com colaboração com a equipa técnica das Grutas.

Itinerário Jubilar

Maria do Céu e Luís Pereira de Sampaio – Uma coleção em Foco

O Menino do Vale do Lapedo

m|i|m|o – Museu da Imagem e Movimento

Moinho do Papel

Mosteiro da Batalha

Os visitantes do Mosteiro da Batalha têm ao seu dispor informações em braille, linguagem pictográfica, audioguia e videoguia em Língua Gestual Portuguesa. O material também está disponível no sítio web do Mosteiro, em “Aprender com o património” > “Suportes inclusivos”. Este projeto resulta da parceria entre o CRID e o Serviço Educativo do Mosteiro da Batalha, com coordenação de Célia Sousa (CRID) e de Rita Quina (Mosteiro da Batalha).

Museu da Arte Popular Portuguesa

Museu da Arte Sacra e Etnologia

Museu de Leiria

Teatro Pedro e Inês

Theme by Anders Norén

Skip to content