Plataforma de jogos Lifty já disponível online

A plataforma de jogos Lifty, é o projeto de mestrado do Nuno Maduro, aluno do Mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
A plataforma Lifty é um projeto que visa dar auxílio à avaliação e recuperação de indivíduos com o Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) e consiste no desenvolvimento de uma plataforma web, onde responsáveis técnicos poderão personalizar jogos com o objetivo de desenvolver a habilidade de comunicação e reconhecimento de emoções por meio de expressões faciais reais.
Este projeto além de ter sido orientado pelos seus professores, teve como coorientadora a Doutora Célia Sousa, coordenadora do CRID, que também disponibilizou as nossas instalações para realizar os primeiros testes com os nossos clientes com PEA, devidamente supervisionados pelo bolseiro de investigação do CRID, Luís Vicente.
A imagem e edição do vídeo é da autoria da Liliana Almas, aluna do Mestrado em Comunicação Acessível, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, estagiária no CRID.
Registe-se aqui e explore os jogos já disponíveis.

Veja o vídeo promocional do Lifty