CRID convida para o lançamento da: “Comunicação Inclusiva no Espaço Litúrgico: Identificação dos Espaços”

Convite

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria, o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, a Paróquia de Leiria e a Diocese de Leiria-Fátima têm a honra de convidar V. Exa. para a apresentação do Projeto “COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO LITÚRGICO: IDENTIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS”, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro pelas 10h00, na Catedral de Leiria.

Este projeto foi desenvolvido pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital em estreita colaboração com o Serviço Nacional da Pastoral a Pessoas com Deficiência, a Paróquia de Leiria e a Diocese de Leiria-Fátima e conta com dois guiões em braille com imagens em relevo, outro com o sistema pictográfico para a comunicação (texto aumentado e pictogramas), podendo ser lidos por pessoas cegas, surdas, e com incapacidade intelectual e a sinalética de todos os espaços litúrgicos.