Apresentação do livro multiformato sobre o Coronavírus

Hoje, dia 18 de fevereiro de 2021 foi apresentado o livro multiformato “Guia Extraordinário sobre o Coronavírus! Para Crianças Curiosas”. Este livro é da autoria de Erika Nerini e Daniela Longo, com ilustrações de Alessia Catania, original de Itália, cujo projeto foi coordenado por Lucio Biondaro e Alessio Scaboro do Grupo Pleiadi e com parcerias com os Museo dei Bambini Milano (MUBA), MUSEO – Children’s Museum Verona, Explora il Museo dei bambini di Roma, La Città dei Bambini e dei Ragazzi.

O CRID foi desafiado pela Acesso Cultura para o transformar em multiformato e assim foi concretizado um livro que reúne num único exemplar, texto aumentado e braille para crianças cegas ou com baixa visão, pictogramas, para crianças com incapacidade intelectual ou limitações de outra natureza, inclui um Código Quick Response (QR CODE), que remete para o site do Centro de Recursos para a Inclusão Digital, onde vai estar disponível nas versões áudiolivro e vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa para crianças surdas.

Foram impressos 100 exemplares que foram oferecidos a todos os Agrupamentos de Escolas da área de influência da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e está disponível o formato digital e para impressão no website do CRID.

Na apresentação do livro estiveram presentes o Senhor Embaixador de Itália em Portugal, Carlo Formosa, a Delegada Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, o Presidente do Grupo PLEIADI, Lucio Biondaro, a Diretora da Acesso Cultura, Maria Vlachou, a Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital, Célia Sousa e a Diretora da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, Sandrina Milhano.

Caso pretenda assistir à apresentação poderá fazê-lo no link abaixo: