Notícias

Carta dos direitos e deveres do utente do SNS e flyer sobre a Vespa Asiática em multiformato

Vespa Asiática e Carta

No passado dia 21 de maio foram apresentados ao público a Carta dos Direitos e Deveres do Utente do Serviço Nacional de Saúde e o flyer sobre os cuidados a ter com a vespa asiática, numa parceria entre o CRID®, o ACES Pinhal Litoral e o Município de Leiria. Os documentos estão disponíveis em vários formatos de modo a que a informação chegue a um maior número de pessoas.

A Carta dos Direitos e Deveres do Utente do Serviço Nacional de Saúde estarão presentes em formato físico nos vários centros de saúde pertencentes ao ACES Pinhal Litoral, impressos em letra aumentada para pessoas com baixa visão, em braille para pessoas cegas, em áudio e em pictogramas para pessoas com alguma incapacidade intelectual ou limitações de outra natureza. O flyer sobre a Vespa Asiática foi também impressa em letra aumentada, braille, pictogramas e ainda em vídeo interpretado em Língua Gestual Portuguesa para pessoas surdas.

A apresentação decorreu no auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e online e contou com a presença de Ana Esperança, Vereadora da Câmara Municipal de Leiria, Miguel Jerónimo, Pró-Presidente do Politécnico de Leiria, Denise Velho, Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Pinhal Litoral e Sandrina Milhano, Diretora da ESECS.

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

Skip to content