Visitas ao CRID

Investigadora da UTFPR realiza visita técnica ao CRID

Investigadora Pricila Castelini, com a orientação da Professora Doutora Marília Abrahão Amaral está a desenvolver uma visita técnica e científica no decorrer do mês de novembro ao Centro de Recursos para Inclusão Digital – CRID, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – ESECS do Politécnico de Leiria. A investigadora Alessandra Lopes Castelini e o técnico Luís Vicente apresentaram os recursos tecnológicos existentes e socializaram as pesquisas desenvolvidas.

A investigadora faz doutoramento no Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Sociedade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, situada em Curitiba, estado do Paraná, no Brasil.

A visita técnica e científica tem como objetivo a observação das ações de inclusão digital desenvolvidas no CRID, prevê práticas como workshop e a socialização de pesquisas realizadas no Brasil, no âmbito da Interação Humano-Computador (IHC), a partir dos estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).